Central de Atendimento (11) 3135-6880
Segunda à Sexta: 8:00 – 18:00 Sábado: 8:00 – 13:00
Title Image

NIPT – Exame Pré Natal Não invasivo

NIPT ECDX, NIPT ECDX Pro e NIPT ECDX Expand

São testes que objetivam rastrear sua gestação para certas anomalias cromossômicas conhecidas como “aneuploidias”. Os testes fornecem informações sobre a possível presença de cópias extras (trissomia) dos cromossomos 21 (Síndrome de Down), 18 (Síndrome de Edwards) e 13 (Síndrome de Patau), e se há uma cópia extra de um cromossomo sexual (X ou Y) e/ou uma cópia ausente do cromossomo sexual (MX).
O NIPT ECDX não oferece nenhum risco a gravidez e é realizado com uma simples coleta de sangue da mãe. Não necessita nenhum preparo prévio ou jejum. O teste deve ser executado após a 10a semana de gestação.
A coleta pode ser efetuada no laboratório, consultório médico ou domiciliar sem custos adicionais. Para realização do exame além do pedido médico, é necessário assinar o Termo de Consentimento e Esclarecido.
Agende seu exame pelo telefone (11) 3135-6890 ou pelo site.

A.

NIPT ECDX – Este teste fornece informações sobre a possível presença de cópias extras (trissomia) do cromossomo 21 (Síndrome de Down), cromossomo 18 (Síndrome de Edwards) e cromossomo 13 (Síndrome de Patau). Opcional: sexo fetal relatado no laudo.
Preço: 1.798,16 (possibilidade de 10x no cartão)
NIPT ECDX Pro – Este teste fornece informações sobre a possível presença de cópias extras (trissomia) de todos os cromossomos, incluindo os cromossomos 21, 18 e 13. Opcional: sexo fetal relatado no laudo.
Preço: 2.149,30  (possibilidade de 10x no cartão)
NIPT ECDX ExpandEste teste fornece informações sobre a possível presença de cópias extras (trissomia) de todos os cromossomos (incluindo os cromossomos 21, 18 e 13) e adicionalmente o rastreamento das seguintes síndromes de microdeleções e microduplicações(*): deleção 1p36, 4p- (síndrome de Wolf-Hirschhorn), 5p- (síndrome de cri-du-chat), 15q11.2 (síndrome de Prader-Willi/síndrome de Angelman), 22q11.2 deleção (síndrome de DiGeorge ou síndrome Velocardiofacial). Opcional: sexo fetal relatado no laudo
Preço 2.199,90  (possibilidade de 10x no cartão)

(*) Microdeleção é uma condição na qual um pequeno pedaço na sequência do DNA está faltando acarretando síndromes ou malformações. Microduplicação é uma condição de repetição de uma pequena sequência de DNA.

Como funciona NIPT: Um tubo de sangue (7 ml) será coletado e enviado ao laboratório para realização do NIPT ECDX.  Esse teste avalia anormalidades cromossômicas específicas examinando o DNA (material genético) no seu sangue. A amostra de sangue inclui uma combinação de seu DNA e o DNA do feto.
Uma tecnologia chamada sequenciamento massivo paralelo é usada para contar a quantidade de DNA de cada cromossomo testado e/ou de regiões específicas de cromossomos. O laboratório usa um método de análise para determinar se cada uma das condições que você escolheu testar provavelmente está presente ou ausente.
Sexo de Gravidez Se optar, os resultados podem incluir o sexo do feto. Se não deseja conhecer o sexo informe o seu médico para não divulgá-lo. Dependendo do teste solicitado, não é possível evitar saber o sexo do feto.
Informações sobre sua gravidez:  Como pratica laboratorial padrão para fins de qualidade, em algumas situações é necessário obter informações sobre sua gestação. A  Encondexa poderá entrar em contato com seu médico para obter essas informações.
Privacidade: os resultados do teste são mantidos em sigilo. Os resultados do seu teste só serão liberados ao seu médico, ou representante instruído por você (pessoa legalmente autorizada a agir em seu nome) por escrito conforme exigido ou autorizado pela lei.

Os documentos serão preenchidos digitalmente ou no momento do atendimento em nossas unidades.